segunda-feira, 13 de junho de 2011

Achei na net

Macumba - Ebós - Feitiços
ORIXÁ
LENDAS


AXÉS COM ORIXÁ BARÁ
Mo jubá.
Quando relaciono aqui AXÉS COM ORIXÁ BARÁ ,tenho como finalidade colocar a sua disposição ferramentas diversas para você receber,dar,na realidade manipular esta energia bem como de seus subalternos diretos que são os EXUS com suas poderosas falanges vinculadas aos orixás.
São dicas das mais diversas na linha de orações, ebós, obrigações, agrados, simpatias, muitas destas manipulações são tão antigas como o pó da estrada, outras são frutos da evolução humana, espiritual e também folclórica. Tradicional.
Não significa que são ebós para você vencer em todos os obstáculos que temos que enfrentar na estrada da vida ao longo de seu percurso, mas com certeza lhe darão ânimo, força e determinação.
A finalidade dos axés são das mais várias possíveis inclusive para você fortalecer, elevar seu guardião.
Desejo que você tenha discernimento para fazer a escolha, não apenas da ferramenta a usar, mas principalmente quanto a necessidade do uso.
Quem sabe não tem aqui uma dica especial para o seu caso?
Boa sorte
Ou Jafusi Inanga
PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53)8116 7625 / 9101 2827 / 9949 9946
E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama
No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto,toda sexta-feira tem capítulo novo.
=BOBÓ OU IPETE.[para agradar,fortalecer,agradecer]
-batata inglesa-
-azeite-de-dendê-
-camarão seco-
-cebola seca-
-pimenta malagueta-
-7 vela vermelha-
-tigela-
=>Batata inglesa descascada e cozida, em seguida amasse e misture no azeite-de-dendê com camarão ralado, cebola, pimenta malagueta.
-Faça um purê com todos os ingredientes.
-Se preferir pode enfeitar com limão.
-Este ebó é um verdadeiro "levanta guerreiro",axé forte para energizar e por Bará ,exu e suas falanges para trabalhar, guerrear. Deve ser feito na segunda-feira, sendo o meio dia o melhor horário para arriar.
=CALAR A BOCA DE FALADOR
Para calar a boca de um falador, pega-se uma língua bovina fresca e abre-se ao meio e coloca-se ali o nome da pessoa ou seu retrato dobrado em 9 vezes , nove pimenta , nove agulha ,pó de *osum , nove grãos de milho torrado, azeite-de-dendê.
Amarrar toda a língua com linha vermelha. deixar de um dia para outro aos pés de Bará Olodê{ }, após pendurar em qualquer árvore.
= CLIENTES
Para uma mulher ter muitos clientes , deve fazer ebó com seus pêlos pubianos ,colocar um apito em Oxum e colocar um cravo de estrada de ferro , no *igba de Bará .Como pode você observar este axé deve ser feito por quem tem axés,pois é preciso ter os *otás assentados.Seja portanto criteriosa[o].
=CURA DE DOENÇA
=>fazer a oração abaixo com 7 velas vermelhas,1 amarela e 1 branca,rezar 7 vezes uma vez ao dia de preferencia as 18 horas,acendendo a vela no início e apagando no final,e, no último dia deixe todas queimarem até o final.O resto da cera e os fósforos, faça um pacote com uma folha de jornal do dia e largue em um banco de igreja.
Santo ANTÔNIO
sabeis quanto é preciso a saúde
para que possamos realizar
a vontade de deus no mundo .
Olhai por [ ] , vós que sofrestes
e aliviastes o sofrimento dos outros
alcançai de deus a cura do mal que
me aflinge,[ ou que aflige a ... ]
e se for da vontade de deus
fazei com que [ ]
recupere logo a saúde
e sempre louve a deus e a vós
que dele me alcançastes a graça.
ao mesmo tempo peço
que me ensines a empregar bem
minha saúde,
para glória eterna.
=DERROTAR INIMIGOS.
Para derrotar inimigos ,pega-se uma toalha limpa , molha se com cachaça do BARÁ ,passa-se na cama ,ou seja : da quartinha ou do copo dele,portanto você precisa ter ele *assentado. A pessoa tem que colocar ao lado de sua cama, um tapete para quando acordar não tocar com os pés descalços .-
=DIFICULDADE FINANCEIRA.
Sacrifican-se 2 pombos machos brancos e 2 pombos fêmeas preto dentro de uma tigela .
Coloca-se aguardente dentro dela da tigela a fim de cobrir os pombos.
Separa-se 1 cabeça branca e outra preta em uma tigela e coloca-se para o Bará da pessoa .
As outras duas em uma tigela branca , entrega-se a Urumilaia , pedindo o que se deseja.Observe que este trabalho necessita ser feito por quem tenha assentamento.
=DINHEIRO.
=Coloque em um copo de vidro branco cachaça,e após 21 moeda de 1 centavo.Acenda uma vela branca.Procure fazer sempre na quarta-feira,rezndo a prece abaixo:
...Seu Pedra Negra
não sei o que eu faço,
não sei o que resolver,
estou desesperado
estou à sofrer,
seu Pedra Negra
vem me ajudar,
faz entrar dinheiro
para me salvar.
=ENCONTRAR COISAS PERDIDAS. Grande santo Antônio
apóstolo cheio de bondade
que recebeste de deus
o poder especial de fazer achar
as coisas perdidas
socorrei-me neste momento
para que por vossa assistência
ache o objeto que procuro [ ]
obtendo também uma fé profunda
perfeita docilidade as inspirações da graça
o desprezo dos vãs prazeres
e um ardente desejo das inefáveis alegrias
da bem-aventurança eterna
amém.
=FAROFA PARA DESAFETOS.
-farinha de mandioca-
-cachaça-
-três tipos de pimenta-
-alguidar-
-nome ou sinais dos desafetos-
-vela preta-
Misturar com a mão esquerda farinha de mandioca e cachaça , fazendo uma farofa bem soltinha ,colocar dentro do alguidar. acrescentar pimenta e o nome ou sinais dos desafetos .
Arriar em lua minguante com vela preta .
=FAZER ALGUÉM SAIR DO CAMINHO.
Corte lascas de todas as unhas de um cão preto,lascas de pestana,pelos do rabo,após queime num braseiro de carvão vegetal,e o pó jogue na casa da pessoa que você quer que suma.Durante a queima e quando soprar peça ajuda a PUT SATANAKIA.
=IMPOTÊNCIA MASCULINA.
Tira-se a medida em cumprimento e largura do pênis da pessoa com uma fita vermelha .
Cozinha-se com canela,pau-de-resposta e pimenta-do-reino .
O chá obtido é bebida em cálice , em jejum.
A fita é grudada no *ogó do bara.-
=INFIDELIDADE.
Abre-se um coco seco ao meio e coloca-se dentro dele , o nome da pessoa infiél escrita em papel de embrulho usado .
Colocar por cima três pimentas vermelhas , mel de abelha , milho torrado , pó de peixe e pó de preá.
Fechar o coco e enrola-se nele linha vermelha e branca até que o coco fique completamente envolvido .
Deixar com BARA LODÊ por 21 dias .
Após despachar em uma encruzilhada aberta .
Se você não tem assentamento do Bará ,acenda uma vela 7 dias vermelha emantendo sempre uma acessa até completr 21 dias.
=JUSTIÇA.
Pegar três espigas de milho e três lenços vermelho deixando no igbá de IANSÃ por 3 dias.
Pegar três garrafas de cachaça ,abri-las e deixar em forma de triângulo no igbá de Bará,também por 3 dias.
Após os três dias passa-se as espigas com casca e tudo no corpo da pessoa,embrulha-se uma em cada pano e entrega-se a Bará AGELÚ { }.
Depois de 7 dias ,desembrulha-se tudo despachando as espigas em uma encruzilhada junto com a cachaça.
Em casa amarra-se os lenços na cabeça da pessoa , que deverá dormir por uma noite com eles amarrados na cabeça . No dia seguinte constroem-se três bandeiras , uma com cada lenço ,leva-se ao local onde as espigas e a cachaça foram despachadas , cravando as bandeiras ali.
=MULHER PRENDER UM HOMEM.
=Fazer esta oração sempre as sexta-feira,18 horas com uma vela de sebo acessa.
São Cipriano ,pelas chagas de Cristo ,juro que não tenho motivo de queixa de [...] ,e se faço isso é pelo muito amor que lhe consagro e para que não tome feição a outra mulher.
Meu virtuoso são CIPRIANO eu te imploro em nome de tua grande virtude ,que não desampares um mártir do amor louca assim como tu estivestes pela encantadora Elvira.
[......]eu te prendo e te amarro com as cadeias de são Pedro e são Paulo ,para que não tenhas sossego nem descanso em parte alguma do mundo ,debaixo do pau da obdiência e preceito superiores.
=PARA FAZER O MAL.
Tem certeza que quer fazer isso?...
Acenda uma vela branca para o seu orixá ao lado deixe um copo com água.
Vá até um cemitério,no portão principal peça licença a *Merifild ,e saúde senhorr Omulu e Obaluaiê,quando passar pelo primeiro túmulo a sua esquerda de cor preta, saúde senhor Caveira .
Após vá até o cruzeiro central levando 7 garrafas de cachaça,não adoçada ou semi-adoçada,sete velas pretas e sete caixa de fósforos virgens.
Colocar as garrafas em círculo,destampa-las ,a sua frente uma vela preta, a caixa de fósforos,formando um conjunto,e cada conjunto formará um círculo.
após isto feito faça seus pedidos para o *Frutimiére ,se quer prejudicar mulheres,e se quer prejudicar homem, peça a *Aglasis.
Este trabalho deve ser feito na última sexta-feira do mês,e os melhores horários são,06hs,18h,21hs ou 24hs.Atenção,quando sair do cemitério vire de costas e de um passo desta maneira para fora sempre olhando para dentro do cemitério,ao chegar em sua residência tome um banho e troque todas as roupas e joque a água que tinha ficado com a vela branca no lado de fora da casa.
Tem certeza que quer ver o resultado?
=PEDRO SIMÃO.
São Pedro , príncipe dos apóstolos.
A primeira chave é de ferro ,
abre a porta da existência terrena,
então eu peço que abra os meus caminhos.
A segunda chave é de prata ,
abre e fecha as portas da sabedoria,
então eu te peço que abra para mim a sabedoria ,
a cultura e o conhecimento.
A terceira chave é de ouro,
abre e fecha as portas da vida eterna,
e eu suplico , abra para mim no instante derradeiro a porta da eternidade,
para que eu tenha consciência
de meus pecados
e saiba como abri-las . Glorioso são Pedro ,
vós que reinais na casa de deus ,
tende piedade de mim .-
=RABANADA / OXALA /AGELU.
- 6 cacetinhos .
- 1 lata leite condensado.
- 1 lata de leite comum .
- 2 ovos de casca branca inteiros .
- Açúcar cristal para polvilhar.
- *Ori para untar .
Modo de preparar:
Unte uma assadeira com ori.Corte os pães ao meio ,ao cumprido.Misture o leite condensado,leite comum e os ovos ligeiramente batidos.Passe cada fatia de pão na mistura,deixando escorrer um pouco do excesso de líquido,acomode-a na assadeira,polvilhe com açúcar cristal e leve ao forno médio[180º]por cerca de 30 minutos.
Forre uma bandeja com algodão em manta,e coloque as doze fatias de pão.
Acenda uma vela branca para Agelú e outra para Oxalá.-
Fazer o arreio domingo 18 horas e despachar na sexta-feira 06 horas.-
= RECURSOS FINANCEIROS .
Sacrifica-se para Bará AGELÚ: um frango bem novinho .
Sacrifica-se para OBÁ uma franga não muito nova.
Devem ser despachados na desembocadura de um rio com o mar .
= RESTAURAR A MORAL ABALADA.
-galo pedrez
-galo vermelho
-2 pombos do sexo da pessoa ,brancos.
-milho de galinha assado
Sacrifica-se 1 galo para o Bará da pessoa outro galo para o exu *Musifin ,adornando com suas cores ,bem como com as cores de Ossaim correspondente.
Passar dois pombos no corpo da pessoa para soltar com vida .
Milho assado é colocado nas mãos da pessoa que deve retornar para casa fingindo estar embriagada e soltando os grãos de milho no caminho.
Este axé deve ser feito por quem tenha axé, portanto tenha critério ao solicitar que alguém faça o serviço a você.
No ato da execução do serviço que deverá ser feito em uma encruzilhada próximo a casa do necessitado do axé,ali ele deposita um punhado de milho sobre os galos e o restante sim,vai derramando pelo caminho fingindo estar embriagado.
Lua nova de preferência na quarta ou quinta-feira, entre 21 horas e 23 horas.
=REVERTER UMA SITUAÇÃO.
-Para reverter uma situação são preciso :
-Um galo para BARÁ.
-Um galo para OGUN.
-Uma franga preta nova para URUMILAIA.
-Três ganchos de ferro.
-Terra de 4 caminhos .
-Bastante moedas .
-Sobra de comida .-
Sacrificar o galo no horário de 12 horas,primeiro para Bará.Deixar seu sangue correr por cima do Bará .
Depois matar para Ogun,deixando o sangue correr sobre o seu igbá.
Por último sacrifica-se para Oxalá de Urumilaia sangrando por cima dos três ganchos.
Colocar os iales correspondentes a cada entidade,nos seus igbás.
O restante dos animais devem ser colocados limpos e crus em um alguidar .
Sobre eles os ganchos.
Colocar o resto de comidas previamente separadas sobre os restos dos animais do sacrifício e do gancho.
Cobrir tudo com as areias do caminho.
Despachar tudo ás 18 horas em uma campina.
É aconselhado fazer este axé na sexta-feira.
=SÃO PEDRO.
Dono da casa cujas fronteiras
estão acima do teto do céu
você que come com a mulher
você que bebe como homem
porteiro do céu.
Pai! venha socorrer...
o chefe que é visto sempre
e está dentro da confusão
senhor poderoso e inflexível no *orun
não permita que eu veja a sua ira
são Pedro não me faça mal ,
não faça mal a (........)
dê-nos licença nos caminhos,
faça com que os caminhos (........)
sejam bons...
Assim seja
= SAÚDE .
Exu da Meia-noite-
-um bife de carne de porco-
-um abacaxi-
-um alguidar vitrificado-
-um punhado de pipoca-
-azeite-de-dendê-
-uma vela branca-
Descasque somente a lateral do abacaxi,deixando a base e a ápice,ou seja deixa a coroa dele intacta.
Faça um corte em cruz no sentido cima para baixo no abacaxi.
Pegue o bife de porco e divida em quatro pedaços.Passe os pedaços de bife diretamente na pele da pessoa doente,uma por uma.A cada pedaço que passar ,após coloque ele dentro do corte feito anteriormente no abacaxi.
Terminado de passar os quatro pedaços,coloque o abacaxi no alguidar e enfeite com pipocas.
Acenda a vela e faça seus pedidos,não precisando este axé ser despachado no cemitério,mas sim e de preferência em uma campina.Procure quando despachar este ebó colocar em local que não exista trãnsito de pessoas principalmente crianças,pois existe a possibilidade da doença retirada pelo poder deste exu passar para alguém que pise no axé após despachado.
=SEPARAR UM CASAL.
-1 galo branco.
-1 buzio aberto
-sinais das pessoas envolvidas.
Passa-se um galo branco no corpo e sacrifica -se para Bará da pessoa ,tendo antes arriado um búzio aberto para comer no igbá .
Após abre-se o peito do galo e introduz ali o búzio e o papel com o nome ou retrato da pessoa que quer ter ao seu lado .
Deixa-se o axé na frente de Bará das 12 horas ás 18 horas após levar na beira de uma praia e enterrar dizendo :
...quando este galo conseguir sair sozinho da sepultura somente então , terminará a amizade entre [ ] e [ ].
-ATENÇÃO:É mais um serviço que deve ser executado por quem tenha axé,e se você precisa dele e não tem iniciação ,busque alguém que tenha e seja comprometido com o bem,para avaliar a necessidade de executar um serviço de tal natureza.
=SOLIDÃO.
Meu santo ANTÔNIO
que fostes tão íntimo de deus
e conseguistes encher
toda a vossa vida
com sua presença
veja quanto me pesa
a minha solidão
sinto-me só , sem coração
que me abram
sem alguém com quem compartilhar
minhas alegrias e minhas tristezas
peço-vos , antes de tudo
que façais com que deus
seje tudo para mim
depois , ajudai-me
a encontrar aquele
coração compreensivo
em que eu possa confiar
e com quem possa
partilhar meu amor
minhas alegrias
minhas tristezas
santo ANTÔNIO
acompanhai-me
para que eu não sucumba só
mas ache deus nesta solidão
e um enviado de deus
amém.
=TENTAÇÕES E MALFEITORES. Bendito e louvado seja santo Onofre.
Bendito seja, protetor dos homens e das mulheres , luz divina que aclara meu caminho, me entrego ao seu divino poder para que me livre de tentações e malefícios ,protegendo também a minha casa e todos que comigo vivem.
Santíssimo Onofre, comigo anda e de mim é protetor.
aplacar a fúria [ inimigos ].
=TRABALHO
Santo ,ANTÔNIO
em vossa vida procurastes sempre
trabalhar pela glória de deus
e pela salvação das almas
olhai minha necessidade
preciso de trabalho
para cumprir o mandamento do senhor
e preciso também para meu próprio sustento
e para o dos meus familiares
vós que podeis tanto junto a deus
fazei com que eu encontre
um trabalho digno , remunerado , honrado
para que eu possa sentir a alegria
de estar servindo a deus
e cumprindo a minha obrigação
para com aqueles que deus me confiou
ajudai-me , pois , neste momento angustioso
vós que sabeis o valor do trabalho
e o sacríficio da fome
amém.-
=TRAIÇÃO.
Para um homem não trair a mulher sacrifica-se um cabrito para Bará.Da cabeça faz um ebó e da-se para a mulher comer. No mesmo momento passa-se pó de efun misturado com cinza da cabeça do cabrito no corpo da mulher principalmente nas genitalias.
=VIDA AMEAÇADA.
-1 galo vermelho.
-1 pombo preto.
-anil.
-16 acaçás.
-1 prato de loça branco.
Faz-se um ebó na pessoa com um galo sacrificado para Bará , e um pombo para Oxaguian que deve ser solto com vida .
A seguir da-se banho com água de anil e oferece -se 16 *acaças dentro de um prato branco para o céu e para a terra.
*GLOSSÁRIO.
=ACAÇAS>farinha de mandioca ou de milho,sal,água e azeite-de-dendê.
=AGLASIS>nome de exu do cheiro ou cheiroso.
=ASSENTADO,ASSENTAMENTO>material iniciáticamente preparado com a energia,ferramentas,símbolos e todos os devidos axés do orixá.
=FRUTIMIÉRE.nome de exu tranca-tudo.
=IGBÁ> cabaça , ventre,assentamento dos orixás.
=MERIFILD >nome de exu 7 cruzes.
=MUSIFIN >nome de exu capa preta.
=ÓGÒ>purrete,pedaço de talhara.Ferramenta utilizado por Bara. Sentido fálico.
=ORI>gordura extraída da cabeça do carneiro.
=ORUN > espaço,céu.
=OTÁ>jacuta,jakutá,acutá,é uma pedra devidamente selecionada para servir de assentamento para determinado orixá.As pedras tem que estar vivas(geladas) e terem a mesma vibração sexual do orixá ali a ser assentado.
=PÓ DE OSUM > pó vermelho.
=PUT SATANAKIA>é o nome do exu Marabô.
PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53 )8116 7625 / 9101 2827 / 9949 9946
E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama
No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto, toda Sexta-feira tem NOVIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário